terça-feira, 15 de novembro de 2016

Fotos antigas gerais




E abre-se novo baú...


Theodoro Iung, Joseph Dex e Gilbert Abadie, fim dos anos 50 (álbum de Reine Luce).


Quem se lembra da capela do Rancho do Senhor? Ali, Gilbert Abadie muito orou e o Senhor o recompensou a bem do ES no Brasil.




Quando a família se despediu do Brasil, em 1965 (álbum Reine-Luce).

_____________________

E por tornarem-se escassas fotos antigas, publico fotos minhas e uma muito comovente, pela primeira vez ... do BRADO DE GUERRA (abaixo).





Minha primeira nomeação: O.D. Corpo de Joinville-SC - janeiro 1966.



Minha primeira sala, em Joinville, 1966.


Com os meninos do Lar João de Paula, que ficava ao lado do Corpo de Joinville, 1967.




Minha segunda nomeação: Corpo de Campos-RJ, 1968.



Em um aniversário na casa da Sd. Cilas, Campos-RJ.


Corpo de Brasília-DF, nomeação nos anos 1971-1972.




Em Brasília, apresentação da peça "O Amor faz Maravilhas".
O rapaz, hoje um cantor, recebeu estas fotos.



1973 - Dirigindo um corinho no retiro de carnaval em Suzano.



Liga do Lar do Corpo de Rio Grande-RS, 1975.



Dedicação de nosso filho Aaron, 1980, no Rancho do Senhor.



Anneli traduzindo a Comissária, esposa de Andrew Miller, congresso 1984.


Congresso de 1984, liderado pelos Com. Andrew Miller e sra., dos EUA.





Congresso poderoso o de 1984, mas a nota muito triste foi a "Promoção à Glória" de um grupo que se dirigia de Brasília para o congresso... Fotos que publiquei no "Brado de Guerra" de novembro 1984, com o testemunho de vida de cada um, lembrados pela Major Clecy Turcotte, que trabalhou no Corpo de Brasília.



Diante do edifício Dakota, onde viveu e foi assassinado John Lennon. Em 1985, quando fomos OD do Corpo de Perth Amboy-NJ.



Em 1985 fui pela primeira vez a Israel e na foto apareço junto a judeus messiânicos, ela amiga de São Paulo.


Lançamento do livro "Edificação Diária" no bazar da OF no Clube Inglês, em 1996. Veja blog respectivo e acompanhe as leituras diárias online:

https://paulofranke-livroED.blogspot.com



Nossa primeira nomeação na Finlândia, novembro-1999... nós diante do antigo Templet sueco; a brigada de cantores, no tempo quando ainda as mulheres usavam o chapéu Aleluia.




Histórico, foi o primeiro Corpo da Finlândia. Visitado pelo Fundador em 1909 (seta), na ocasião esqueceu-se dos óculos e concordou com que ficasse acervo do museu salvacionista, onde está até hoje.


Minhas nomeações como oficial solteiro - casado a partir Curitiba-PR e Rio Grande-RS.
____________



Corpo do Bosque - OD Hämäläinen


D.Martta e Sd. Daniete - Corpo de Neves


Banda Corpo de Neves - Adonias Souza


Grupo das 7 pandiristas - Corpo Rio Comprido.



R.Cias Rio Comprido Cap. Arcelino Gomes


Corpo Central - 1959


Alistamento Riitta pelo Coronel G. Abadie

3 comentários:

  1. Franke, saudades desses servos do Senhor!!! Lembro como se fosse hoje aquele 7 de setembro de 1984...muito triste! Lembro que eu estava com o meu pandeiro e não tinha vontade de tocar por causa da grande tristeza que invadia nosso coração, então me veio um pensamento como se fosse uma voz no meu coração "toque sim Fleury, você estará louvando o Senhor", sim se o Eldsmond e os outros pudessem falar naquele momento seria isto que me falariam...
    Então com os olhos rasos d'agua e olhando para aquelas 7 cadeiras fechadas com as fitas brancas na homenagem que você liderou aquela noite, toquei meu pandeiro.... Abraços meu amigo!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, colega Fleury... Hesitei em colocar a foto no blog do baú, mas, enfim, o fiz, para que muitos salvacionistas atuais tomassemm conhecimento de uma página muito triste de nossa história do ES no Brasil.

    ResponderExcluir
  3. Vivi no rancho do senhor em 1984, era a Major D'villa jamais a esquecerei, grávida aos 15 anos posta o fora de casa.Eu fui até lá sozinha pq me disseram que iriam me acolher. Entrei tão envergonhada Ela me pediu exame e me disse p voltar depois de prontos.Ja ia saindo de cabeça baixa não cheguei perto, Ela me abraçou e me disse : vc não é. Primeira é não sera unica,aquele foi o ÚNICO ABRAÇO DE AMOR QUE RECEBI MA VIDA.JAMAIS ESQUECI...

    ResponderExcluir