sábado, 2 de janeiro de 2016

Fotos Antigas... 37 - Final e início de ano

E continuando o "Baú"...

(para ver 36 postagens anteriores, clique ao lado do ano respectivo ou, ao 

fim da página, em "Postagens mais antigas").









Logo que emigrou para os EUA, fugindo do nazismo - no final dos anos 30 - Albert Einstein foi fotografado com a banda do ES/SA antes de a mesma desfilar na Parada das Rosas/Rose Parade. O ES/SA foi o grupo mais antigo a participar do famoso evento em Los Angeles-CA, tradicional a cada primeiro dia do ano.





Panelas de Natal no Corpo de Perth Amboy-NJ, que dirigimos nos anos de 1985/6.


Como oficial dirigente do Corpo de Rio Grande-RS, de 1974-76, obtive permissão para ingressar em qualquer navio no porto para angariar fundos, ocasião quando distribuia o "The War Cry" americano que uma colega do ICO me mandava regularmente.




CDiv  Palmiro Oliver e sra. CT Effer... anos 40 na Divisão do RS e, no grupo, sra. d´Ávila, Julio Valente, Mas, Carvalho, sra. Mendonça, sra. Fonseca, Dankqvart, Jung, Chagas, d´Ávila, Fonseca, Benfica, Pereira...



"Minha mãe e meus irmãos Ernesto, Bubi, Ana, Helena e Joel"
(cortesia Frieda Mello)


Ildo  e Frieda Mello, com filhos e com Claudete Venâncio. 


Foto de 24.12.1943, Corpo de Rio Grande (ODs Florisbelo Pereira e sra.), distribuição de Natal, com o Sd. Emigidio Oliveira sentado à frente.






Margarida Cotting quando OD de Rio Grande.


Grupo de mulheres do Corpo de Rio Grande (cortesia de Ceni)




Rio Grande-RS - Cap. Pereira, Sd. Afonsina (sentada), Ceni, auxiliar Zilda e outras senhoras.



Quando visitou o Brasil, em 1971 ou 1972, meu cunhado Markus Hämäläinen foi rever o Corpo do Rio Comprido, onde participou quando menino (foto abaixo, ele à direita)




Festa de Natal no Corpo do Rio Comprido, fim dos anos 50.




Rapazes da Divisão de São Paulo que participavam aos sábados pela manhã de esportes no Corpo do Bosque (Cap. Adonias Souza), nos anos 80. A quadra foi cimentada logo depois. Na foto, o divisional Alexandre Lopes e Natalino Monteiro + Daniel e Cláudio.




Adonias Souza e sra. com oficiais no almoço de um congresso no fim 
dos anos 70.




Quando voltamos de Portugal, em 1978, assumimos a administração do Rancho do Senhor. No Geração79 encontrei o amigo Asaph Borba (que conheci na Seara Latina, em Porto Alegre) que com seus parceiros Don Stoll, sua irmã Carmélia e seu esposo, visitaram o Rancho e fizeram o culto para as moças internas naquela manhã de domingo.


Nossa família diante da casa onde moramos no Rancho.


As festas de Natal no Rancho entre as mais belas das quais participei.



Páscoa no Rancho. Na foto, Nídia, Bira Lima (recém adicionado no meu Facebook, com este nome), filhas Deborah e Martta, Joel e outras crianças.



O postal que preparei para divulgacão da obra no Rancho do Senhor. Junto uni as fotos da muito saudosa amiga, Benedita, e abaixo seu filho, Fernando, que nasceu no Rancho, hoje com 68 anos. Muita saudade dela e mesmo do Nêgo!

Um comentário: