Um bauzinho artístico do Piauí pertencente à minha sobrinha.
______________
Reunião ao ar livre - 1935 - no Rio de Janeiro, com os músicos da Banda Territorial à esquerda. Lembro-me de ele mesmo ter-me falado: o menino menor, com as mãos unidas, é o Carl S. Eliasen que, no final de março 2016, completou 84 anos.
Meados dos anos 50... Lar "Américo de Oliveira Prado", Jacutinga-MG.
Os capitães Osias e Maria de Barros Campos auxiliam a diretora, capitã Margit Ericsson. Sidney, Dulcinéia e Wagner também aparecem na foto.
Em 1953, meus sogros, David e Martta Hämäläinen, também auxiliaram Margit nesta mesma nomeação, em 1953, ao chegarem ao Brasil da Finlândia.
Foto do Corpo de Rio Grande, no antigo prédio, início anos 60.
Com colegas e amigos do ES, Joinville-SC, 1966.
(nota: achei no Face o filho pastor de Joel e Maria Amélia Julia Villon!!)
Quando fui pela primeira vez oficial de brigada no Colégio de Cadetes, ano 1970.
"Panelas de Natal" no Largo do Café, em São Paulo, 1970.
Acampamento na Divisão do RS, em Pelotas, 1977. Anneli apresentando um belo número de pandeiros ao som de uma marcha que marcava as batidas do relógio.
No mesmo acampamento, realizado no Lar de Meninos de Pelotas, entregando prêmios ao Paulo Soares, hoje chefe divisional do PR/SC, e ao Adhemir Martins, hoje pastor em São Leopoldo-RS. O então-chefe divisional, Alexandre Lopes, ao fundo.
1976 - um grupo de Rio Grande apresentando-se no chá de Natal da Clínica de Porto Alegre.
Rancho do Senhor, 1980, visita de senhoras do Clube Escandinavo.
Feira das Nações no Rancho do Senhor, 1980. Em primeiro plano, minha saudosa mãe. Na banca da Alemanha, Edith Humberto.
Crianças da créche do Rancho do Senhor diante da casinha renovada da Branca de Neve, 1980.
No "Geração 79", realizado no Anhembi, convidei o cantor que despontava no cenário evangélico, Asaph Borba, que veio junto com seus parceiros, Tom, Carmélia e esposo. Almoçaram conosco depois que fizeram o culto para as internas.
Com Asaph Borba, que eu já conhecia da "Seara Latina", em Porto Alegre. Ao fundo a cantora Evie ensaiando para sua apresentação daquela noite no Anhembi. No estádio São Paulo cantou na campanha de Billy Graham, evento em conexão com o"Geração79".
O Grupo do Desafio Jovem, que veio fazer uma reunião diante da casa da Branca de Neve, no Rancho; Janiris e Carrá, amigos saudosos. Neidinha no teclado, filha da tia Arlete, diretora do Desafio Jovem. 1980.
Parte dos jovens, salvacionistas e não, que vieram ao concerto.
Recebendo transferência do Rancho para o Corpo do Bosque, adquirimos um "Fusquinha" para o trabalho.
Quando trabalhamos na Redação no antigo Quartel, na Brigadeiro Luiz Antonio, ano 1982 a meados de 1985.
Recebemos também a nomeação da Intendência, a qual passou por melhoramentos e por uma renovação.
E nas voltas que o mundo dá, vesti o macacão em Jacutinga-sul de Minas, segundo nossa filha Martta, de azul, o tempo mais feliz de sua adolescência, 1987-89. Meus sogros trabalharam neste Lar logo que chegaram ao Brasil, em 1953.
O grande caixão que carregou nossos pertences dos EUA, nossa nomeacão anterior, transformou-se em uma casinha para as meninas brincarem. Foto na Páscoa de 1988.
Diante da casa pré-fabricada onde moramos em Jacutinga, a família em uma das visitas que nos fez, na ocasião com a prima Ritva Hämäläinen, da Finlândia.
____________________________
Que saudade da Ida. Gente fina mesmo! Incapaz de ofender qualquer pessoa! Por certo está bem próxima a Jesus, na Eternidade!
ResponderExcluirSabias que o nome da nossa mãe é judeu?
ResponderExcluirGostei de ver minha sessao junto com os Destemidos foi um tempo muito bom!
ResponderExcluirGostei de ver minha sessao junto com os Destemidos foi um tempo muito bom.
ResponderExcluir