segunda-feira, 11 de abril de 2016

ReveR 2 - Fotos AntigaS


Fotos Antigas do ES no Brasil - 2 (observe o número!)



...será mais fácil juntar aqui todas as fotos do bau, neste post
focalizando meu ingresso no ES, no longínquo 1962.


Fui batizado e confirmado na  igreja de meus pais, Igreja Episcopal Anglicana, a linda igreja da hera verde, em Pelotas-RS.


No início da juventude, entrei para o Coral da Igreja (estou na última fila e meu melhor amigo é o primeiro, da esquerda para a direita).


Um BRADO oferecido em um bar, um filme a que assisti, um encontro com um oficial salvacionista no ônibus Rio-Pelotas, e ingressei no ES, em 1962
(ver link abaixo).


O Corpo de Pelotas-RS.


Inauguração do novo salão do  Corpo de Pelotas, em 1958, com autoridades presentes.


Na visita do Chefe Territorial, Maurice Cachelin e sra. , os meninos cantam.  O capitão David Hämäläinen era o diretor. Como meu pai era um amigo e benfeitor do Lar, estávamos presentes na ocasião, em 1958, na Bibliotheca Pública, sem que eu imaginasse que um dia eu seria um salvacionista, muito menos que minha futura esposa era a menina loirinha que cantava junto com os meninos.

O novo CT, Gilbert Abadie, sua sra., e outros oficiais visitam o Corpo, antes do "meu tempo".


Esta sessão de Cadetes, de 1959, exerceu um papel importante no meu ingresso no ES. O tenente Sidney de Barros Campos, atrás com seu violão, foi usado por Deus para, no ano em que ingressei, ser nomeado o OD do Corpo de Pelotas. Jovem, consagrado, talentoso, influenciou minha vida jovem também.


No "Brado de Guerra" que adquiri no bar, este anúncio foi profético...


E naquele primeiro Dia de Juventude a que assisti, no ano de 1962, ofereci-me para ser um candidato ao oficialato.


Ativo e convicto de estar no caminho certo, fui o Primeiro Sargento de Menores do Corpo. No ano em que ingressei no ES, o fiz também no serviço militar.



Os oficiais da Divisão do Rio Grande do Sul dirigindo-se ao Congresso em São Paulo, em 1962. A esposa do cap. John Fisk está no grupo, a segunda da esquerda para a direita; seu esposo foi quem me ofereceu o BRADO no bar.


Nosso simpático Chefe de Divisão, major E. Hofer, na foto com o os "camaradas", casal Montiel e D.Laura.


Um retiro de carnaval no Lar, em 1963, quando era o diretor o major T. Iung, assistido por sua irmã, dona Lydia Jung, também na foto.


Minha irmã ingressou no ES em 1962, no mesmo ano que eu; aqui, diante de nossa bela casa.


Meu último aniversário em casa, 20 anos, em 1963, rodeado dos pais, irmãos, cunhado e sobrinhos. Em breve, em 1964, eu ingressaria no Colégio de Cadetes/seminário, em São Paulo, onde a saudade da família foi a minha "cruz mais pesada".


O lindo prédio do Colégio de Cadetes, na rua Caramuru, 931, no Bosque da Saúde.


Fui escolhido para falar em nome da nova sessão na reunião de boas-vindas no Corpo Central de São Paulo (março 1964).


Os "Pregoeiros da Fé".


Com a Sra. Stalder, nossa professora de uma das muitas matérias que estudamos durante aqueles dois anos.



Cadetes "Heróis e Pregoeiros da Fé" em um Dia Espiritual que teve como visitante o major Bembhy, da Argentina.


Outro Dia Espiritual, com a presença do CT, Comissário Abadie, e do SG, Coronel Behrendt. No primeiro plano, o major Carl Eliasen e sra, diretores do Colégio.


Meu quarto no Colégio, com alguma decoração gaúcha, e a foto da família distante.


Entre os dois anos de estudo, alguns cadetes fizemos uma campanha
 na cidade de Machado-MG.


A banda do Colégio, agora com os "Pregoeiros e os Defensores da Fé".

Os cadetes das duas sessões e oficiais em um Dia Espiritual.


"Campo de Batalha" no Corpo de Santos-SP.

Em 1965, ano do centenário do ES mundial, houve um congresso em São Paulo e um dia espiritual e de confraternização foi reservado para os tenentes  e cadetes treinados no prédio da Caramuru, 931, por Carl e Mary Eliasen, a saber as sessões dos "Servos de Cristo", "Heróis da Fé", "Pregoeiros da Fé" e "Defensores da Fé", as três últimas durante o período de dois anos cada.


O agora Chefe Territorial, Bruno Behrendt, e o Secretário Geral, Peter Staveland, comissionam os novos tenentes da sessão "Pregoeiros da Fé", em janeiro 1966.


O grande dia do comissionamento no Corpo Central, sendo liderados no cântico da sessão que foi cantado pela última vez: 
Pregoeiros da Fé, sempre firmes, nada nos faz arredar o pé!

Há 50 anos!!!

E assim fui nomeado como Oficial Dirigente (pastor) 
do Corpo de Joinville-SC.

________________________

L i n k

Quando, como e por que ingressei no Exército de Salvação:

http://paulofranke.blogspot.fi/2008/05/quando-como-e-por-que-ingressei-no.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário