terça-feira, 15 de março de 2016

Fotos Antigas 43... Variadas





1958 - Nas suas primeiras férias missionárias, depois de o casal Hämäläinen trabalhar 5 anos no Brasil, a família  visitou a cidade de Rovaniemi, no norte da Finlândia, onde um irmão de David, Leevi, estava nomeado.



Peter Staveland, Lauro Campos e Richard Christensen posam com um grupo de jovens soldados do Corpo de Campos-RJ. Cilas, a menina à direita na primeira fila é fiel salvacionista até hoje.


Ernst Hofer, ao lado de sua irmã Rosa Swartele e família. Ernesto filho está atrás na foto.


Ernst Hofer foi o primeiro oficial que conheci já salvacionista, em 1962. Até hoje guardo a fitinha de recruta que ele, nosso chefe divisional, pregou na minha lapela. Dada a sua simpatia, sua visita ao Corpo de Pelotas era sempre motivo de muita alegria, quando sempre aprendíamos um novo coro avulso.


No mesmo ano de 1962, jovens do Corpo Central que eu só viria a conhecer dois anos mais tarde, quando ingressei no Colégio de Cadetes.


Na primeira campanha de cadetes na qual participei, em 1964, conheci o Corpo do Rio Comprido, na foto em uma reunião ao ar livre possivelmente na Central do Brasil.



Do álbum de Lucy, interessantes fotos.
 Ainda o Corpo do Rio Comprido, atividades especiais nos anos 80.


1975 - com alguns jovens do Corpo de Rio Grande, em um passeio à cidade de São Lourenco do Sul-RS, à beira da Lagoa dos Patos, a maior do Brasil.



No mesmo ano de 1975, jovens do Corpo de Picheleira-Lisboa, louvam ao Senhor, inclusive Torben e Dennis Eliasen.


No porto de Santos, uma visita ao navio evangelístico Doulos, anos 80. No meio, Anneli, a finlandesa esposa do comandante do navio, o americano Frank...


A ala dos dormitórios do ICO, no The Cedars. Minha sessão, a 77a, foi a segunda que usou as novas instalacões naquele verão de 1973. Surpresa em ver neve na foto de Vilma Goncalves, dos anos 90!

_________________

NOTA

Mantenha-se "antenado", pois o blog do baú será publicado com mais frequência.

Um comentário: