segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Fotos Antigas do ES - 33



Foto Google


Colaboração e texto: Daniel Tavares Bastos Gama

"Profecia casamenteira e abençoada: na foto de 1956?, em pé fora do caminhão, da esquerda para a direita, Sgto Silva, David Hämäläinen (que viria a ser meu sogro); minha mãe, eu com 5 anos; meu pai; uma oficial (?) No caminhão, meus irmãos, d.Laura Silva, Sgta Angelina Kuhlmann, menina Benedita Melo, e outros que não sei os nomes. Coragem de meu sogro, que saiu de São Paulo, encheu o caminhão com o pessoal de sua igreja do Exército de Salvação, do Bosque da Saúde, e desceu a estrada velha para Santos, onde meu pai era oficial dirigente e passamos um belo dia de piquenique na praia....no meio do dia eu caí e cortei o queixo e fui de caminhão para o pronto socorro e levei 4 pontos....Em 1974 casei-me com a Lys, filha do D.Hämäläinen, cumprindo as `profecias´ daquele piquenique."


E falar em piquenique de caminhão, volta esta foto do início dos anos 60... jovens da Divisão-RJ indo para o retiro em  Cabuçu.


David Hämäläinen, enquanto diretor do Lar de Meninos de Pelotas (meados dos anos 50), recebeu a visita do Chefe Territorial Maurice Cachelin e de sua esposa. A tenente Alzira Santos dirige o canto dos meninos, e Anneli canta também (atrás)



Rapazes do Lar das Flores marchando em um 7 de setembro dos anos 60.


João Batista fiel no seu posto na cozinha do Lar das Flores.
(fotos cedidas por Henock)

A pedido do Chefe B.Behrendt, desenhei "A Jovem Guarda da Bíblia" para o Dia de Juventude no Rio de Janeiro. Grana curta, desenhei mas näo participei...foi somente meu auxiliar Josias (Campos-RJ, 1968).


Desenhei uma loura tipo escandinava para um convite no Corpo de Neves-RJ, em 1969. O texto do convite, feito um a um (pois cópia xerox ainda não existia), foi escrito à máquina no verso do desenho.
Conheceria a Anneli somente 3 anos mais tarde.


Em 1973, antes de nos casarmos, em um retiro em Suzano (jovens Aila, Mirene, Josué, Paulo Wakai e o saudoso Christopher Manning). A capela era improvisada dentro do mato.



Antes de nos casarmos, fui ao ICO (Colégio Intl. para Oficiais); em Hamburgo encontrei a Ester Silva e em Londres a saudosa Claudete Venâncio.



E lembrando-nos do magnífico quinteto do Corpo do Bosque... já não estão entre nós o Marcos Ananias, a Claudete e a Dirce, hoje cantando no glorioso coral celestial.

_______________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário