segunda-feira, 13 de abril de 2015

Fotos Antigas do ES... 11

Hoje o costumeiro baú inicial deste blog é uma mala numa estrada, que
representa muito bem a vida dos oficiais salvacionistas,
 "sempre com o pé na estrada"...


Foto: FACEBOOK



A propósito, a montagem acima diz respeito aos locais de minhas e nossas nomeações como oficiais... finalizando com o lugar de nossa aposentadoria aqui na Finlândia.


Três fotos de minhas despedidas... de minha cidade para ir para o Colégio de Cadetes, Pelotas, 1964... de minha primeira nomeação, como OD do Corpo de Joinville-SC... de minha segunda nomeação, como OD do Corpo de Campos-RJ.
Hora triste da separação de pessoas tão queridas... como dizia o antigo hino.

_____________________________




Oficiais da Divisão-RS, tendo à frente os chefes divisionais, Ernst e Ann Hofer; no centro, os chefes territoriais, casal Effer (anos 50). 
(Foto, cortesia Yara Mattos, idem as duas seguintes)


Cadetes em Suzano, início anos 50...


Luiza Ferreira e Guaracyaba Mattos, no Rio de Janeiro.


Coronel Gilbert Abadie e sra, com jovens de um acampamento em Suzano.
(Foto, cortesia de Alberto Heinzle, idem a seguinte)


Jovens participantes do Acampamento de Músicos e Cantores-1964, diante do Corpo Central com a sra. Ruth Behrendt.




Corpo da Penha, visita à Liga do Lar da Sra. Brig. Hedwig Silva (1964). 
Cortesia de Neide Rodrigues.



Temis, Neide Rodrigues, Paulo, Reno e Jav em um evento de jovens em Suzano.



Reunião do Centenário do ES mundial, Corpo Central, 1965.


R. Cias Corpo da Penha, OD Junji Wakai. (Foto de Neide Rodrigues)


40 anos do Corpo de Rio Grande-RS, 1975.


Jovens de Alegrete e Rio Grande em Santana do Livramento, 1976.


Sd. Juvêncio Gonçalves e sra, Corpo de Rio Grande-RS.



O Corpo de Navegantes (Porto Alegre) - tendo seu OD, Daniel Heinzle da Silva, orgulhoso, à esquerda - representado no primeiro Acampamento de Músicos e Cantores da Divisão-RS, 1966.



BRADO de 1980, redatora Noemi Almeida. À esquerda, meu genro Rodrigo Miranda, meu sogro com meu filho Aaron Franke e jovens do Corpo do Rio Comprido.

=================

"COM..."


... Com Zulmira Benfica e Noemi Almeida, Vila Velha, 1966.


... Com Celi Santos e May Tribe... 1968 (porto do Rio de Janeiro).



... Com Genivaldo Martins, meu soldado do Corpo do Bosque, 1981.



...Com Claudete em Londres e com Ester em Hamburgo (tempos do ICO), 1973.


...Com a inseparável "amiga" KOMBI... (1980)

___________________

Um comentário:

  1. Que preciosidade esse Baú! Lembranças perenes guardadas na internet, porém sem que seja necessário uma senha mas expostas como legado para as famílias que têm apenas na lembrança os feitos missionários dos seus amados que já partiram e, para os que ainda estão por aqui, uma recordação dos votos feitos e um bom momento para reflexão! Incluo-me entre esses!
    Obrigada Paulo!

    ResponderExcluir